Libertadores

Inter vence o Boca no tempo normal, mas é eliminado nos pênaltis

18.388

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Ricardo Duarte (Inter)
Colorado teve boa atuação em La Bombonera, mas não foi efetivo nas penalidades máximas

O Inter está eliminado da Libertadores da América. Nesta quarta-feira à noite, em La Bombonera, o Colorado venceu o Boca Juniors por 1 a 0 no tempo normal, placar favorável aos argentinos no jogo de ida, e levou a decisão para os pênaltis. Nas cobranças da marca da cal, Rodrigo Lindoso e Peglow erraram e os argentinos fizeram 5 a 4. Com o resultado, o time de Carlitos Tévez avança para as quartas de final e irá enfrentar o Racing.

A partida

O Inter jogou bem e demonstrou desde o começo que venderia caro a classificação. Aos 17 minutos, chance clara para marcar. Patrick fez jogada pela esquerda e passou para Thiago Galhardo. O atacante colorado finalizou colocado e acertou o travessão dos argentinos. No ataque seguinte, outra boa jogada de Patrick e Praxedes cabeceou para a defesa de Andrada. Nos primeiros 45 minutos, ninguém saiu do zero.

Na volta do intervalo, o Inter não diminuiu o ritmo e abriu o placar. Aos três minutos, Moisés recebeu de Patrick, foi até a linha de fundo e cruzou. O lateral-esquerdo Fabra foi afastar e marcou gol contra: 1 a 0 Inter. Aos 12 minutos, Tevez obrigou Marcelo Lomba a fazer grande defesa. Entretanto, essa foi uma das únicas chegadas dos donos da casa. O time de Abel Braga se defendia bem e ainda armava lances perigosos nos contra-ataques. Porém, o placar final foi mesmo com a vantagem mínima para os colorados. E a classificação foi decidida nos pênaltis.

Nas cobranças da marca da cal, cada equipe chutou sete vezes. O primeiro a errar foi o Boca. No segundo chute, Cardona bateu mal e Marcelo Lomba defendeu. Porém, na sequência, Rodrigo Lindoso desperdiçou e nas cinco penalidades regulamentares o placar foi 4 a 4. Na sexta série, os dois times converteram, mas, na sétima, Jara fez o gol e o garoto Peglow chutou pela linha de fundo. Final nos pênaltis: 5 a 4 para o Boca.

Leia mais sobre Esportes

Libertadores - Oitavas de final - Jogo de volta - Boca x Inter

Boca Juniors: Andrada; Buffarini (Jara), López, Izquierdoz e Fabra; Capaldo, Campuzano, Cardona e Salvio; Villa (Obando) e Tévez
Técnico: Miguel Ángel Russo 

Inter: Marcelo Lomba; Rodinei, Rodrigo Moledo, Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso, Edenilson, Patrick (Leandro Fernandez), Praxedes (Dourado) e Marcos Guilherme (Yuri Alberto); Thiago Galhardo (Peglow)
Técnico: Abel Braga

Gol: Fabra, contra (B)

Expulsão: Obando (B)

Arbitragem: Roberto Tobar, auxiliado por Christian Schiemann e Claudio Rios (trio chileno)

Local: La Bombonera, em Buenos Aires, Argentina

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Inter-SM anuncia a contratação do centroavante Paulinho Simionato

Próximo

Grêmio empata nos acréscimos e decisão contra o Santos fica para a Vila Belmiro

Esportes